domingo, 17 de junho de 2012

EXPLORANDO POSSIBILIDADES 4 - desenhando e pintando


Quando éramos pequenas, nós três gostávamos muito de desenhar e pintar. Minha mãe, quando ia na "cidade" (centro de Campinas) fazer compras, trazia cadernos de desenhos para nós. Quando acabava o caderno, a briga era pelo papel de pão (comprava-se pão do tipo bengala, embrulhado em papel cinza).  Me lembro das aquarelinhas, lápis de cor, giz de cera e de quando a Ana (minha irmã mais velha) resolveu pintar meu rosto em aquarela, enquanto eu ficava posando. Ela pintou meus cabelos de loiros.
Em 1991 entrei no curso de desenho e pintura no CAA – Centro Avançado de Arte, do Paulo Branco, onde aprendi mais técnicas de desenho e pintura.

 Exposição dos alunos do Estúdio Paulo Branco no Clube Cultura Artística em 1989, com Lili.

 Inês também foi me prestigiar.
Depois fiz outro curso de desenho e pintura e um de publicidade e propaganda.

 Expondo na Feira de Artesanato que era na Praça Carlos Gomes, em 1990, com Lili Detoni (http://ldetoni.blogspot.com).

 Até desenho de roupas eu fiz, quando adulta.

Cartões de Natal e quadrinhos em aquarela.


Ilustração de cartaz e convite do evento acima.

Um comentário: